Santa Cruz oficializa renovação com atacante Pipico

O Santa Cruz oficializou a primeira renovação do elenco que finalizou a disputa da Série C. Tido como prioridade pela direção, o atacante Pipico prolongou contrato por mais uma temporada e continuará defendendo o Mais Querido em 2019.
Contratado em junho para a disputa da Terceira Divisão, o jogador logo foi acionado como centroavante. Com importantes gols e atuações segurar, Pipico caiu nas graças da torcida e se tornou a figura central da equipe coral, que caiu nas quartas de final para o Operário/PR.
Ao todo, foram nove jogos com a camisa tricolor, todos eles iniciando como titular. Apesar de atuar pelos lados do campo em boa parte da carreira, Pipico atendeu uma carência que vinha desde o início do ano no Santa Cruz: no primeiro semestre, improvisações foram realizadas na posição, com Hericles funcionando como um falso camisa 9. Nomes como Vinícius e Lima, contratados com essa esperança, acabaram não agradando.
Pipico, apelido dado a Wesley Henrique Lima Silva, tem 33 anos e uma certa rodagem no futebol nacional. Já passou por clubes como Vasco da Gama/RJ, Atlético/GO, Guarani/SP e Macaé/RJ, este último onde se destacou e chamou a atenção da Cobra Coral.